Breaking

Translate

terça-feira, 21 de maio de 2019

África Do Sul Decide Extraditar Chang Para Moçambique 2019 Noticias



Tal como havia garantido, o Ministro da Justiça e Serviços Correcionais Sul-africano, Michael Masutha, decidiu extraditar Manuel Chang para Moçambique.
Masutha que há dias garantia que a decisão iria sair antes de terminar o mandato, no dia 25, através de uma nota distribuída aos órgãos de comunicação social aponta para alguns aspectos que determinantes para tomada desta decisão:
Manuel Chang é moçambicano; o alegado delito foi cometido em Moçambique; a dívida tem peso para Moçambique; a gravidade das acusações, entre outros.
“ Notei que o pedido dos Estados Unidos da América foi submetido algumas semanas antes do da República de Moçambique. No entanto, tendo considerado o assunto no seu contexto completo, tendo em conta os critérios contidos no Tratado de Extradição EUA-SA, por um lado, e o Protocolo de Extradição da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), por outro, bem Como os factos relevantes, estou convencido de que o interesse da justiça será melhor servido pela adesão ao pedido da República de Moçambique. Decidi que o arguido, o senhor Manuel Chang, será extraditado para ser julgado pelas suas alegadas ofensas em Moçambique”, afirmou o Ministro Sul-africano.
Entretanto, a decisão da justiça sul-africana é passível de recurso . Os Estados Unidos ainda não se pronunciaram, muito menos Moçambique.
Manuel Chang foi detido em finais de Dezembro a pedido das autoridades norte-americanas.

Fonte: TV Miramar - Facebook

Sem comentários: